10 Dicas Fotografo

10 dicas para empreender seu negócio de fotografia

Todos sabem que para se manter no mercado da fotografia que a cada dia está mais concorrido, é preciso muito mais que saber fotografar: é preciso saber empreender seu negócio. Frequentemente vemos fotógrafos desmotivados no meio do caminho justamente por se depararem com dificuldades na área do empreendedorismo.

Com 20 anos de experiência no mercado empresarial e como consultor de negócios e estratégias empresariais, Eduardo Maróstica atua como consultor e palestrante em grandes empresas no Brasil e no exterior. Ele que é especialista em ajudar as pessoas a buscarem motivação quando se perde a esperança, abordando cenários e oportunidades, bem como erros e acertos em empreender.

Para ajudar a dar um “up” no seu negócio e dizer adeus as dores de cabeça quando se trata de gerenciar seu trabalho, o expert oferece a você 10 dicas certeiras:

1) Antes de pensar em um negócio, estratégia é vital. O importante é conhecer todas as ferramentas estratégicas, buscar orientação e saber que prática e teoria são diferentes.

2) Tenha um plano de negócios bem definido. Procurar o Sebrae para auxilio e orientação, bem como cursos práticos e rápidos ajudam muito.

3) Fotografia não é hobby, sim uma profissão. Preparo, estudo, boas práticas são vitais, não basta apenas gostar, deve-se buscar o profissionalismo.

4) Profissionalismo, atualização e disciplina são vitais. Estudar, boas práticas, novos modelos são vitais para o aprimoramento.

5) Estude permanentemente. Sempre, preparo é vital, o mercado muda e a atualização deve ser permanente.

6) Crie comunicação digital e canais de comunicação na web. Procurar canais e formas de entender o novo e-cliente.

7) Deixe a emoção de lado e sempre atue com racionalização. Negócio deve dar dinheiro, não existe cortesia, naquilo que fazemos com excelência temos que gerar valor.

8) Fotografia não é filantropia. Logo não se faz permuta e não se faz nada de graça.

9) Saiba sobre finanças e como administrar seu caixa. Para saber o básico, diferença de custo e preço.

10) Tempo (entre o fruto e raiz há o tempo). Saber que o sucesso não acontece da noite para o dia.

 

Fonte: Blog Wedding Brasil

 

Quer empreender? Conte com a simplicidade, facilidade, tranquilidade e comodidade da Contabilizamos. Um nova forma de atender a plenitude das obrigações da sua empresa, sem lhe tirar do foco.